Depois de quatro dias longe de casa, a aflição dos familiares do aposentado Estevão Cassiano da Silva, de 74 anos, encerrou na última terça-feira (28). O idoso que desapareceu no dia 24 de fevereiro em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foi encontrado em Cujubim (RO) depois de passar por três municípios da região. Segundo a família, ele saiu para ir até uma agência bancária em uma motocicleta para sacar dinheiro e não foi mais visto.
Após o susto, o idoso conta com descontração que resolveu viajar para conhecer alguns municípios da região. Pilotando a motocicleta, Estevão passou por Machadinho D’Oeste, Rio Crespo e por último Cujubim. Nos três locais, ele passou as noites em hotéis, conforme contou.
“Eu tomo medicamento para pressão, mas estava viajando tranquilo e em todo lugar que chegava era bem recebido. Estava com muitas lembrança dos meus filhos, mas estava viajando e tranquilizando a minha cabeça”, expõe.
O mecânico Edivaldo da Silva, filho do Estevão, explicou que a família estava extremamente preocupada com o desparecimento do pai. Segundo Edivaldo, o próprio idoso resolveu retornar para o município após populares dizerem ao pai que voltasse para casa depois de terem assistido a reportagem no Jornal de Rondônia de que ele havia sumido.
“Andamos por tudo quanto é lugar à procura dele e pedimos a Deus para que ele ficasse com saúde e segurança e não acontecer nada de ruim. Quando menos esperávamos, ele estava passando aqui na rua de volta. Ele disse que em todo lugar que ia, as pessoas diziam para ele voltar para casa por que ele estava passando na televisão. Graças a Deus ele está bem e todos nós estamos muitos felizes”, comenta.
Após levar uma ‘bronca’ dos filhos para não sair novamente sem avisar, o aposentado conta que aprendeu a lição. “Agora toda vez que for decidir me ausentar irei avisar todos os meus onze filhos”, brinca Estevão.
Através de: A Noticia Agora
Deixe seu Comentario