Vilhena vence Ji-Paraná por 3 a 2 no Portal da Amazônia e se mantém na liderança
A partida entre Vilhena e Ji-Paraná foi a primeira a fechar o placar na quinta rodada do returno do Campeonato Rondoniense. O jogo agitado foi realizado no Portal da Amazônia na tarde deste domingo, 21, e encerrou em 3 a 2 para os donos da casa, com gols de Kaio, Robinho e Luiz Henrique pelo Lobo, Vinícius e Márcio pelo Galo.
Com dois times do estado disputando a Série D no final de semana e um problema com campo alagado em Guajará-Mirim, VEC e Jipa foram os primeiros a definirem suas posições na tabela da competição. O dono da casa lidera o returno com 10 pontos, e o visitante foi para a segunda colocação com sete.
Primeiro tempo
A partida foi bem equilibrada com boas chances para ambos os times. O domingo que começou com o tempo fechado e com pancadas de chuva em alguns locais da cidade, se tornou mais um dia quente durante o confronto. Nos primeiros minutos, Márcio saiu em velocidade e cruzou para Vinícius, que fez o primeiro gol para o Jipa.
Após conseguir a dianteira, o Galo da BR continuou colocando pressão no VEC, quando, em um cruzamento de Valker, Márcio aproveitou a oportunidade para ampliar para o time azul celeste, aos 15 minutos. No entanto, mesmo com a folga no placar, a vantagem de dois gols não garantiu a vitória para a equipe visitante.
A marcação em cima do Vilhena continuou forte, mas o Lobo do Cerrado aproveitou os contra-ataques para tentar criar oportunidades. Aos 33 minutos, o centro avante do VEC, Luiz Henrique, lançou para Kaio que fez o primeiro gol para o time da casa. A cadência do Vilhena aumentou em cima do Galo da BR quando o atacante Lukas mandou para Kaio, que perdeu a chance do gol. Aos 48 minutos , Alemão entrou em uma disputa de bola e mandou para Luiz Henrique, que chutou para o gol. A bola bateu no travessão e voltou para a pequena área, quando Robinho cabeceou e fez o gol de empate para o Lobo do Cerrado.
Segundo tempo
Depois do intervalo, os jogadores recuperaram o fôlego e deram novo ritmo a partida. Luiz Henrique recebeu um cruzamento e cabeceou para o gol desempatando o jogo aos 12 minutos. Na tentativa de manter o placar, agora favorável, o VEC acirrou a marcação em cima do Jipa, que recuou para não levar outro gol.
Aos 36 minutos, Dadai chegou a balançar a rede novamente para o Vilhena, mas estava impedindo. Pouco antes do apito final, Alemão também passou a bola pela defesa do goleiro do Galo, no entanto o lance também estava impedido. O jogo encerrou com vitória do Vilhena e liderança garantida até a decisão das demais partidas.
Fonte: Globoesporte.com
Deixe seu Comentario