PASSAGEIROS RONDONIENSES TERÃO QUE PAGAR POR ‘LANCHES’ E BAGAGENS NOS VOOS DA LATAM
- 14 de junho de 2017
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A Latam Airlines, que mantém voos regulares para Rondônia, informou nesta terça-feira (13) que passará a cobrar pelos produtos oferecidos a bordo dos voos domésticos no país a partir da última semana de junho. Apenas a água continuará a ser servida gratuitamente aos passageiros. Segundo a empresa, este tipo de serviço já é adotado em voos domésticos na Colômbia, Peru, Chile e Argentina.
A “loja a bordo”, batizada de “Mercado Latam”, contará com um cardápio com 52 produtos, entre sanduíches, petiscos, bebidas quentes, frias e alcoólicas, com preços a partir de R$ 4 (café). Os pagamentos poderão ser feitos com cartão de crédito ou dinheiro.
A Airlines informou também que a partir do início de julho, a empresa vai começar a cobrar pelas bagagens em voos domésticos e oferecer preços diferenciados para passageiros que optarem por não despachar bagagens.
Segundo a Latam, o preço da primeira mala será de R$ 30 para compras antecipadas. Serviços como marcação de assento também serão cobrados. Já os passageiros que comprarem as passagens com tarifas mais caras terão estes serviços gratuitos.
A Latam também revisou os serviços oferecidos para cada classe tarifária. A marcação de assentos e o despacho de bagagem terão taxas adicionais nas tarifas promocionais e serão gratuitos para os passageiros que comprarem as passagens com tarifas mais caras.
Com isso, perspectiva de promessa da empresa é que essa segmentação de serviços vai viabilizar a redução do preço das passagens promocionais em até 40% até 2020, quando todas as etapas do projeto de segmentação de serviços forem implementadas.
“Esta nova forma de viajar traz muito mais liberdade para o cliente decidir como quer voar, pagando pelos serviços adicionais que quiser e selecionando a tarifa que se ajuste melhor às suas necessidades. Com isso, esperamos que mais clientes possam começar a voar, ampliando dessa forma o acesso ao transporte aéreo, com tarifas mais econômicas, além de mais e melhores opções para o passageiro”, afirmou, em comunicado, Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.
Fonte: News Rondônia
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