MACHADINHO: Homem é detido com motocicleta clonada após denúncia feita de Porto Velho
Veículo apresentava sinais claros de adulteração no chassi e motor; caso está sob investigação da Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Militar de Machadinho do Oeste deteve um homem por estar em posse de uma motocicleta clonada. A ação teve início após a PM receber informações repassadas por uma guarnição de Itapuã do Oeste, com base em denúncia feita por uma mulher residente em Porto Velho, que alegou ser a verdadeira proprietária da motocicleta.
De acordo com o relato, ela havia recebido uma ligação de um comprador interessado no veículo, alegando que a motocicleta estaria em Machadinho do Oeste e solicitando o recibo de transferência. Desconfiada, ela enviou à PM imagens do documento do veículo, número do chassi, além de uma ocorrência registrada em 2021 referente à perda da placa.
Com as informações repassadas, a guarnição composta pelos Cabos PM Maurício e Franco iniciou diligências no bairro Bom Futuro, na Rua Pintassilgo, onde reside o homem apontado como possuidor da motocicleta. Durante a manhã, buscas foram realizadas nas proximidades, mas o veículo não foi localizado.
Já por volta das 18h20min, os policiais avistaram o morador chegando à residência conduzindo uma motocicleta com as características mencionadas. A abordagem foi feita no local.
Questionado, ele relatou ter adquirido o veículo em uma garagem localizada nas proximidades do Posto Cariri, na Avenida Castelo Branco, mas não soube informar a data da compra nem o nome do vendedor. Disse ainda que o vendedor teria prometido tentar regularizar a documentação do veículo.
Durante a inspeção, os policiais constataram indícios evidentes de adulteração no número do chassi, como cortes e desalinhamento, além de irregularidades na numeração do motor. As informações coincidiam com os dados do veículo original, que está atualmente em posse da verdadeira proprietária em Porto Velho.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi conduzido junto com a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste, onde prestou esclarecimentos. Também foram entregues à autoridade policial fotos do chassi da motocicleta apreendida, imagens do veículo original e documentos encaminhados pela denunciante.
Na delegacia, foi entregue ainda a carteira de documentos do abordado contendo R$ 130,00 em dinheiro, valor que ficou sob responsabilidade do comissário de plantão. Após os procedimentos, a guarnição retornou ao patrulhamento.
Deixe seu Comentario