Jogo entre GEC e Barcelona é suspenso por causa de temporal em Guajará-Mirim
O Guajará recebeu o Barcelona no Estádio João Saldanha neste domingo, 21, pela quinta rodada do returno do Campeonato Rondoniense, mas a partida não chegou ao fim. Um temporal com fortes ventos alagou o campo no final do primeiro tempo e deixou o gramado sem condições de jogo na segunda etapa. A partida foi suspensa na volta do intervalo; o Barcelona está vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Cabixi.
Na volta do intervalo, o trio de arbitragem fez uma vistoria no gramado para checar as condições e deu um prazo de 20 minutos para esperar o temporal passar, mas isso não aconteceu. Devido ao grande volume de água no gramado, o árbitro Servílio Patrício de Oliveira decidiu suspender o jogo para preservar a integridade física dos jogadores.
Segundo a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, nesse caso o segundo tempo da partida deverá ser disputado nesta segunda-feira, 22. O horário foi definido para às 16h, com portões abertos ao público.
O jogo até aqui
Logo no primeiro minuto de jogo o atacante Cabixi recebeu um belo passe da ala direita, dominou na grande área e descolou o goleiro do Guajará, abrindo o placar para o Barcelona. Depois do gol, o GEC acordou e tentou atacar o adversário, mas o goleiro Rocha fez jus ao nome e mostrava firmeza nas defesas.
O perigo do Barcelona passava nos pés de Edilsinho, que finalizou duas vezes de fora da área forçando o goleiro a fazer boas defesas. Pelo Guajará, a esperança estava em Lucas Real, que arriscou algumas jogadas individuais e várias cobranças de falta na intermediária, mas sem sucesso.
A partida foi esquentando com muitas faltas duras e o árbitro Servílio teve que distribuir vários cartões amarelos para os dois times. O campo começou a ficar alagado a partir dos 30 minutos, quando começou a cair um temporal na cidade.
À medida que a chuva caia, o campo ia piorando para os atletas e consequentemente a partida ficou mais violenta, com muito contato físico e pouca qualidade técnica. Aos 45 minutos o atacante do Guajará, Adriano Recife, deu uma entrada forte no atacante Tuquinha e foi expulso, deixando o alvirrubro com um homem a menos.
Escalações
O dono da casa entrou em campo com Bruno Oliveira, Jordan, Salatiel, Alencar, Adriano Arapiraca, Peixe, Tenório, Luís Gustavo, Max, Lucas Real e Adriano Recife (expulso).
Jogando de visitante, o Índio do Norte foi escalado pelo técnico Tiago Batizoco com Rocha, Maicon, Douglas, Vitão, Diego, Victor, Edilsinho, Nick, Deivid, Tuquinha e Cabixi.
Fonte: Globoesporte.com
Deixe seu Comentario