A notícia de que na linha 664, em Governador Jorge Teixeira, teria sido descoberta uma jazida mineral que abriga grandes pepitas de ouro, causou um verdadeiro ‘alvoroço’ na região polarizada pelo distrito de Colina verde. Nas redes sociais o falso garimpo já estava sendo chamado de a nova “Serra Pelada”, e a estimativa é que mais de mil pessoas passaram o fim de semana procurando o local onde estaria localizada a suposta jazida do metal.
A fazenda, onde estaria o suposto garimpo, está situada na linha 664, na divisa com a reserva indígena Uru-Eu-Wau-Wau, e pertence a um empresário dono de supermercados na cidade de Ouro preto do oeste.
O local onde supostamente estaria o garimpo, começou a receber a visita dos aventureiros na sexta-feira passada e, nesse fim de semana, o movimento intensificou-se e o vai e vem de pessoas foi grande.
De acordo com informações o fazendeiro chegou a contratar homens armados para conter a entrada das pessoas em suas terras, porém, de nada adiantou, pois os “garimpeiros” entravam pela área de floresta da reserva dos índios.
Após horas de procura dentro da mata, os garimpeiros de plantão, desiludidos por não terem encontrado o tal garimpo, voltaram para as suas casas sem nenhuma pepita do metal precioso.
Imagem que circulou nas redes sociais -falso Garimpo
Fonte: Portal JT
Deixe seu Comentario