As fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias voltaram a elevar consideravelmente os níveis do rio Jaru e preocupa as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Prefeitura por causa de uma possível nova enchente.
Segundo dados do aplicativo Nível do Rio Brasil, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) o nível do rio Jaru aumentou mais de 10 centímetros e já excedeu quase um metro a sua cota máxima de permanência que é 7,97 metros e às 8h45 já estava com 8,50 metros, considerado cota de Estado de Alerta.
O cabo BM S. Braga, especialista em Defesa Civil, e o comandante do Corpo de Bombeiros em Jaru, tenente BM Roberto Leal, estão monitorando o nível do rio Jaru e já se preparam para atuar no resgate de novos possíveis desabrigados na região do rio Jaru.
No ano passado o município de Jaru viveu uma das maiores calamidades de sua história com a maior enchente já registrada oficialmente. Estima-se que cerca de 500 imóveis entre residências e comércios foram diretamente atingidos pelas águas dos rios Jaru e Mororó, deixando centenas de famílias desabrigadas e o problema pode se repetir em 2017.
Através de: A Noticia Agora
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu Comentario