Em Vale do Paraíso (RO), homem mata amigo com facãozada no pescoço; gole de pinga e tapa na cara teria motivado o crime
Autor do crime contou que deu um mata-leão no amigo e o levou para dentro da casa da própria vítima, e cortou o pescoço dela.

A Polícia Militar de Rondônia registrou um homicídio na madrugada deste domingo (26/10) no município de Vale do Paraíso, na região Central do Estado. Um homem foi morto a golpes de facão no pescoço na rua dos lírios, no Setor 04 da cidade, a Polícia Militar conseguiu deter o autor do crime e prendê-lo em flagrante. O matador estava com a moto da vítima, marca Honda, modelo NXR 160 Bros.
A PM encontrou o portão da casa da vítima semiaberto, tinha pingos de sangue na varanda. A porta da sala estava destrancada e a residência sem energia elétrica. No interior, foi possível aos policiais militares visualizar uma poça de sangue e, em um dos cômodos, o corpo da vítima caído ao solo, apresentando corte profundo na região do pescoço, já em óbito aparente. Os policiais imediatamente acionaram a equipe da Perícia Técnica da Politec.
A vítima do homicídio é José Braz de Godoi, 54 anos; ele foi morto dentro da própria casa após ser imobilizado com um “mata-leão”, com o próprio facão que mantinha dentro da residência.
O autor do homicídio é João Carlos do Nascimento, 34 anos, que confessou o crime aos policiais militares e deu detalhes de como tinha cortado o pescoço do seu amigo. O autor do crime recebeu voz de prisão e foi trazido para a UNISP em Ouro Preto do Oeste por uma guarnição composta do Sargento PM Prates, comandante da corporação Sargento PM Elienai e Cabo PM Emerson. Após ser ouvido, José Carlos será conduzido para a Casa de Detenção.
Comunicado do crime
Era por volta das 02h da madrugada quando o dono de um bar entrou em contato telefônico com o Sargento Prates, informando que o indivíduo João Carlos do Nascimento havia chegado em seu estabelecimento comercial, e relatado ter atentado contra a vida de seu amigo José Braz de Godoi.
A PM também tomou conhecimento que José Carlos estava de posse da moto de José Braz, e portando um facão sujo de sangue. O autor do crime teria dito ao dono do bar que pretendia fugir, deixou o estabelecimento, mas depois retornou, sem o facão.
AÇÃO POLICIAL
A equipe policial de plantão nesta madrugada deslocou-se imediatamente ao bar e encontrou João Carlos do Nascimento, o qual relatou espontaneamente que, momentos antes, encontrava-se no mesmo local em companhia da vítima José Braz de Godoi, ingerindo bebidas alcoólicas.
Segundo seu depoimento, ambos se dirigiram posteriormente à residência do autor, onde jantaram e continuaram a ingerir bebidas. Em determinado momento, segundo o autor do crime, a vítima teria solicitado que João Carlos o conduzisse até sua residência, situada na Rua dos Lírios.
Em declaração à Polícia Militar de Vale do Paraíso, o autor do homicídio afirmou que atendeu ao pedido e, ao chegar ao local, solicitou um gole de bebida alcoólica à vítima, tendo recebido em resposta um tapa no rosto, razão pela qual, segundo o autor ele aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” em José Braz, levando-o para o interior da residência, onde, de posse de um facão pertencente à própria vítima, deferiu-lhe um golpe fatal no pescoço, matando-o.
José Carlos também afirmou que após matar José Braz se apoderou da motocicleta da vítima e dirigiu-se ao bar, e informou uma área de pasto na saída para o distrito de Santa Rosa aonde tinha descartado o facão utilizado par praticar o homicídio.
Durante a revista pessoal efetuada pela guarnição, foi constatado que João Carlos portava em seu bolso uma tornozeleira eletrônica cortada, tendo o próprio autor declarado que a danificou com o intuito de impedir seu rastreamento e facilitar eventual fuga.




Deixe seu Comentario