Mais uma grande notícia para os cidadãos de Jaru. O prefeito João Gonçalves Júnior anunciou na tarde desta quarta-feira (19), durante coletiva com a imprensa, que o Hospital Municipal (HM) será totalmente reformado e ampliado. Segundo o prefeito, a obra começará em julho. A previsão é que seja concluída em 120 dias.
Nos primeiros meses de gestão, o prefeito e sua equipe fizeram levantamentos e trabalharam no projeto de um prédio moderno e dentro das normas legais. “Do jeito que encontramos o hospital, tínhamos a certeza que precisávamos tomar providências urgentes”, frisou.
De acordo com o prefeito, a obra custará cerca de R$ 3 milhões. “Esse projeto é liderado pelo meu pai e minha mãe (proprietários da rede Irmãos Gonçalves), e ainda conta com a parceria de outros empresários e pecuaristas da região. Ou seja, toda obra de reforma e ampliação será custeada pela iniciativa privada”, reiterou.
“Criamos a Associação Amigos de Jaru para organizar e dar transparência nas doações recebidas, nessa corrente do bem”, explicou o empresário João Gonçalves.
O vice-prefeito, Jeverson Lima, parabenizou a iniciativa da família Gonçalves e destacou a importância desta obra para Jaru. “Não tenho dúvida que esse projeto veio para fazer história”, elogiou.
Esta é a primeira vez que o hospital receberá uma reforma nesta proporção. O novo prédio ficará com 4.389,84 m² de área construída. E entre as novidades, estão: piso de porcelanato, forro de gesso e rede canalizada de oxigênio. A unidade que conta com 89 leitos, também terá três salas de cirurgias, 17 enfermarias, área para parto humanizado, atendimento exclusivo para os povos indígenas, pronto socorro e estacionamento.
A nova estrutura também contemplará a clínica da criança – uma ala exclusiva para o atendimento pediátrico. “Precisamos garantir atendimento de qualidade e diferenciado para as nossas crianças. Esse foi um dos nossos compromissos e ainda esse ano ficará pronta e entregue a população”, garantiu.
Fonte: Assessoria
Deixe seu Comentario