O Palmeiras não poupou nenhum de seus titulares e, com força máxima, derrotou o Novorizontino por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Assim, classificou-se com tranquilidade para a semifinal do torneio e como desejava o técnico: com a melhor campanha.
O time alviverde terminou a fase de classificação com 25 pontos e a melhor campanha entre os oito classificados. Com a vitória por 3 a 1, em Novo Horizonte, e a vitória desta sexta, a equipe tem agora 31 pontos e manteve dessa forma a melhor campanha.
A vantagem será enfrentar o rival de pior campanha entre os classificados para a semifinal. Neste sábado, jogam São Paulo e Linense, no Morumbi. No domingo, Corinthians e Botafogo-SP, em Itaquera. E, na segunda-feira, Santos e Ponte Preta, no Pacaembu.
Hoje, o time de pior campanha é Linense, que somou 17 pontos na fase classificatória e perdeu para o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final.
Os dias dos confrontos da semifinal, o local e o horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol na próxima terça-feira, em reunião com os presidentes.
Os gols da noite desta sexta-feira foram marcados pelos atacantes Willian, aos 32 do primeiro tempo, e Borja, aos 23, e Dudu, aos 43 da etapa final.
A partida foi disputada no Pacaembu porque o Allianz Parque recebeu o show de Elton John na última quinta-feira, o que impossibilitou a realização do jogo lá.
Os palmeirenses não acharam ruim. A equipe jogou pela primeira vez na temporada no estádio paulistano. O último compromisso no local em 2 de junho do ano passado, na vitória sobre o Grêmio por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro.
- Vantagem alviverde
O Palmeiras dominou o primeiro tempo no Pacaembu. Não chegou a finalizar tanto, mas controlou a posse de bola, ficou posicionado no campo de ataque e não sofreu contra-ataques que deixassem o torcedor alviverde preocupado.
Aos 32, o time abriu o placar com Willian. O lance foi meio casual. O volante Tchê Tchê chutou de fora da área e antes que a bola chegasse ao gol, o atacante dominou e contou com o mau posicionamento do goleiro para marcar no Pacaembu.
Time acodomou? Deixou nenhum. O Palmeiras manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, ou seja, o controle da partida sem sofrer sustos do adversário.
A diferença é que a equipe criou mais chances de gol do que nos 45 iniciais.
Aos 23, fez o segundo com Borja. A jogada começou com cruzamento rasteiro de Michel Bastos, na direita. A bola ficou com Guerra, que rolou para Borja, quase na entrada área finalizar. Foi o quarto gol dele em seis jogos no Paulista.
Aos 43, Dudu e Alecsandro tabelam perto da área do Novorizontino. O camisa 7 recebe a bola de fora e bate com força no gol do rival, marcando um belo gol.
- Próximos jogos
O Palmeiras dará um breve tempo no Campeonato Paulista para voltar a se concentrar na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time jogará contra o Peñarol, do Uruguai, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da fase de grupos.
Já o Novorizontino está sem calendário. A equipe tem a opção de disputar a Copa Paulista no segundo semestre, mas a presença ainda não foi confirmada segundo a FPF.
Fonte: Espn.com.br
Deixe seu Comentario