O jogo em Ariquemes começou com 5 minutos de atraso com o estádio já repleto de torcedores dos dois times. No total foram mais de 1,1 mil pessoas entre pagantes e não pagantes no estádio Gentil Valério no final da tarde deste domingo, 2. Apesar das fortes emoções, o jogo não rendeu muitos gols. O placar final ficou em 1 a 1 para os times do Vale do Jamari.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou muito movimentado com um gol do Peixe logo aos 3 minutos. Em uma cobrança de falta, o meia Maílson marcou o primeiro gol em cima do Real na história do Ariquemes.
Foram várias faltas e cobranças de escanteios ainda no primeiro tempo. Os ânimos se exaltaram entre os jogadores do Real e do Ariquemes ainda no começo do jogo, sendo necessária a intervenção do árbitro Jonathan Antero. O Real tentou criar oportunidades, mas o Ariquemes seguiu dominando a partida.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com mudanças na equipe do Real, que substituiu o meio campo André Junior por Augusto César. O atacante recebeu uma segunda chance após ter seu desligamento anunciado durante a semana passada.
Aos 7 minutos do segundo tempo uma cobrança de falta que aparentava resultar no segundo gol do Ariquemes foi defendida pelo goleiro Dida, impedindo que a situação do Real piorasse na partida.
O atacante Figurinha foi trocado por Índio aos 17 minutos como estratégia do técnico Simônio Veiga para tentar reverter o placar, aproveitando o desgaste que o Ariquemes demonstrou após o intervalo. Nos 21 minutos o Ariquemes tirou Rob e buscou o atacante Feijão no banco, com a expectativa de aumentar a vantagem sobre o Furacão. O volante Erik ainda entrou para substituir Souza aos 24 da etapa final.
Com o Real tentado evitar um avanço maior do Ariquemes, o jogo seguiu até os 38 minutos quando Índio mandou na cobrança de falta e o atacante Bida marcou o gol que evitou a derrota do Real diante da torcida.
Cartões
O clássico do Vale do Jamari teve cartões amarelos em abundância para os dois times, foram 5 para o Ariquemes e 4 para o Real. Os do Peixe foram para Jailson, Rob, Souza, Maílson e Luis Alves. Do Furacão foram para Allan Machado, Reginaldo, Marcelo Alves e Augusto César.
Antes do final do primeiro tempo os portões do Valerião foram fechados pois as arquibancadas estavam no limite de lotação.
Após o empate, o Real Ariquemes viaja no próximo dia 9 para Porto Velho onde enfrentará o Genus no Aluízio Ferreira. Já o Ariquemes fica em casa para receber o Rondoniense diante da torcida no Valerião também no dia 9.
Fonte: G1 Ro
Deixe seu Comentario