A Eletrobras Distribuição Rondônia e a Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (11) em todo o estado. De acordo com o presidente do Sindicatos dos Urbanitários (Sindur), que representa as duas empresas, os motivos das paralisações são distintos. A Eletrobras estará paralisada apenas por 24 horas, enquanto que a Caerd por tempo indeterminado.
O atendimento das duas empresas foram interrompidos em todo o estado nesta terça-feira. Conforme Nailor Gato, presidente do Sindur, a paralisação da Caerd é por tempo indeterminado.
“A situação da Caerd é em decorrência da campanha salarial, tivemos duas reuniões lá na Superintendência Regional do Trabalho, mas a empresa não apresentou nenhuma proposta e na terceira reunião a empresa não compareceu. Inclusive a empresa está até atrasando os salários e por conta dessa situação os trabalhadores resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado”, explicou o presidente.
Cerca de 85% dos trabalhadores da Caerd de Rondônia aderiram ao movimento, apenas ligações e religações estão sendo realizadas pela empresa, conforme o sindicato. “A operação está funcionando normalmente, a emergência está sob o comando do sindicato e estaremos atendendo a população para que ela não seja penalizada”, informou Nailor.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caerd, que informou que somente a presidente da empresa, Iacira Azamor, poderia se posicionar sobre o assunto, porém ela não se encontrava no prédio.
Eletrobras
Segundo o presidente do Sindur, a reivindicação da concessionária de energia é diferente da Caerd. A paralisação é decorrência do aporte do fundo previdenciário do trabalhador que, conforme Nailor, ainda não foi feito pela Eletrobras do Rio de Janeiro. “A empresa disse que iria fazer, mas até agora ela não fez nada, por isso, estamos paralisando por hoje”, esclareceu.
Em Porto Velho, a população pode receber atendimento no Tudo Aqui. Nos demais pontos, a Eletrobras não está atendendo aos consumidores. “Apenas a operação está funcionando e somente atendimentos de emergência. Na quarta (12), o atendimento volta ao normal em todo o estado, já que 95% dos trabalhadores aderiram à paralisação”, disse Nailor.


Outras Notícias
Solicitação do deputado Alan Queiroz por EJA na área rural de Machadinho tem avanços
- 15 de julho de 2025
PRF apreende 400 kg de maconha escondidos em carga de carne na BR-262, na Grande BH
- 15 de julho de 2025
Mulher morre em grave acidente de trânsito em Machadinho D’Oeste, RO
- 15 de julho de 2025
Dois homens são mortos a tiros em Presidente Médici, RO
- 15 de julho de 2025
Servidores são alvos de operação contra esquema de cobrança ilegal para liberar escrituras de imóveis em Candeias do Jamari, RO
- 15 de julho de 2025
TRISTEZA: Criança de 9 anos morre em grave acidente de trânsito na RO-133, próximo ao distrito de 5º Bec
- 12 de julho de 2025
Gov. Jorge Teixeira: Homem é encontrado morto dentro de córrego próximo ao antigo laticínio da cidade
- 12 de julho de 2025
MACHADINHO: Veículo com casal e bebê colide com boi na RO-257
- 12 de julho de 2025
Mulher comete suicídio no centro de Machadinho D’Oeste, RO
- 12 de julho de 2025
Fugitivo de Buritis por estuprar e engravidar a ex-enteada é preso em Manaus
- 11 de julho de 2025
Operação da PF cumpre mandados contra envolvidos em envio de cédulas falsas pelos Correios
- 11 de julho de 2025
Sesc Rondônia abre inscrições para processo seletivo em várias cidades com salários de até R$ 4.662
- 11 de julho de 2025
Produtores rurais já podem declarar vacinação contra brucelose pela internet
- 11 de julho de 2025
VALE DO ANARI: Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Edson Lopes da Silva
- 11 de julho de 2025
Aposta de Rondônia ganha sozinha mais de R$ 1,5 milhão na Lotofácil
- 7 de julho de 2025
Deixe seu Comentario