O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) licitou no ultimo dia 4 de março a recuperação da BR-364, do trecho de Presidente Médici até depois de Jaru, no trevo de acesso a RO-464, que ganhará novos acostamentos e a construção da 3ª pista na subida após a balança, a oito quilômetros de Ouro Preto do Oeste.
De acordo com o superintendente do Dnit em Rondônia, Sérgio Augusto Mamanny, o trecho a ser restaurado totaliza 126 quilômetros, e o investimento será de aproximadamente R$ 110 milhões. “É uma intervenção mais pesada, não é tapa buraco, esse trecho de asfalto mais afetado será substituído”, anunciou Sérgio Augusto.
Conforme o manual de procedimento do Dnit, a empresa que venceu a licitação terá que executar as obras e arcar com os custos diretos e indiretos da manutenção e conservação do trecho durante o período de três anos.
Viaduto em Ouro Preto
O superintendente do Dnit, acompanhado do engenheiro Jácome Marinho, analista do órgão em Ji-Paraná, e de técnicos da empresa Maia Melo Engenharia, com sede em Recife (PE), também realizaram uma visita técnica a Ouro Preto do Oeste, para verificar a possibilidade de construção de um viaduto no perímetro urbano, no cruzamento da BR com as Avenidas XV de Novembro e com a Marechal Deodoro da Fonseca, trecho onde acontecem inúmeros acidentes, e no trecho de acesso ao morro Chico Mendes.
Os representantes do Dnit e técnicos da empresa de consultoria informaram que, inicialmente, serão providenciados sinalizadores de alerta de redução de velocidade, e até mesmo lombada física no trecho urbano, até que a direção do órgão em Brasília (DF) autorize a construção da trincheira ligando as duas avenidas por de baixo do asfalto da BR-364.
Através de: ANOTICIAGORA
Fonte: G1
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