Ação conjunta resulta na prisão de suspeitos e apreensão de armas e drogas; pistola pode ter sido usada em homicídios em Machadinho
Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes, na tarde desta Quinta-feira (16), no município de Cujubim (RO).
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe de investigadores recebeu denúncia de que em uma residência localizada na Avenida Galo da Serra estaria escondido um foragido da Justiça, juntamente com outro indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica. Segundo a denúncia, o grupo também estaria envolvido com o tráfico de drogas e em posse de uma pistola roubada de um policial.
Diante da gravidade das informações, os investigadores se deslocaram até o endereço com o apoio do Setor de Inteligência e de uma guarnição da Polícia Militar de Cujubim. No local, os agentes abordaram quatro suspeitos, sendo que um deles era foragido da Justiça. Durante a ação, os policiais visualizaram sobre um sofá próximo à porta uma sacola contendo substância aparentando ser entorpecente.
No interior da residência, foi localizada uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus G2C, municiada com 11 munições, escondida dentro do sofá. Em outro cômodo, os policiais encontraram um saco branco com vários pedaços de substância análoga à cocaína. Na cozinha, foi localizado outro saco contendo 52 porções da mesma substância, já embaladas em papel alumínio e prontas para a venda.
Durante buscas no forro da casa, foram localizadas duas porções grandes de cocaína escondidas, e em uma geladeira sem uso, um saco com maconha. Além disso, foi apreendida uma espingarda municiada, sem marca ou numeração aparente.
Diante da situação de flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o procedimento, o Delegado Regional Dr. Rodrigo Spiça foi informado sobre a operação e determinou que os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, fossem apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste. A pistola apreendida será periciada, pois há suspeita de que possa ter sido utilizada em homicídios recentes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua no município de Machadinho D’Oeste.
Os detidos permanecem à disposição da Justiça, e as investigações seguem para apurar a participação de cada um no crime de tráfico de drogas e possíveis conexões com outras ocorrências na região
Deixe seu Comentario